quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

RESULTADO DO CONCURSO DE BLOG

PARABÉNS PARA TODOS OS PROFESSORES, GESTORES, SUPERVISOR EDUCACIONAL E SUPORTE  TÉCNICO POR COLABORAREM NA REALIZAÇÃO NESTE GRANDE EVENTO



A expressão Weblog foi cunhada em dezembro de 1997 pelo norte americano Jorn Barger. Blog, como também é chamado, é o tipo de publicação online que teve sua origem no hábito de logar (entrar, conectar ou gravar) à web, fazer anotações, transcrever, comentar os caminhos percorridos pelos espaços virtuais. Por isso mesmo, os weblogs são denominados como “diários virtuais” onde as pessoas escrevem sobre diversos assuntos de interesse pessoal, onde são expressas ideias e sentimentos do autor ou profissional.
O objetivo da utilização do Blog é promover e divulgar recurso pedagógico de conteúdo e informações para socializar saberes nas mídias atuais.
O uso do Blog Educacional serve como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de ideias, e a partir desse instrumento surge uma oportunidade para os professores promoverem a socialização, desenvolvimento da leitura e da escrita dos alunos, entre outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo em sua proposta pedagógica, diferentes estratégias que desperta de fato um interesse dos alunos pelo o novo, o dinâmico.                       
 Portanto cabe a nós educadores estarem sempre atualizados, capacitados, utilizando para usarmos o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre professor-aluno, mundo da aprendizagem, estimulando estes para construção de textos, troca de experiências, pois esse novo recurso tecnológico é para da ênfase as aulas postas em sala de aula, para que os alunos assimilem melhor os conteúdos e possam fazer suas postagens relativas aos referentes assuntos repassados em sala de aula.
Com base nessa ênfase, realizamos em Jacundá o 1º Concurso de Blog, objetivando valorizar os profissionais na área de Educação que vem se aprimorando cada vez mais nas mídias digitais. Esse evento ocorreu na noite no dia 22 de Novembro de 2013, no salão de eventos da ACIJ
Os blogs que participaram 1º Concurso de Blog de Jacundá foram avaliados em quatro aspectos: Conteúdo, Design, Interação e Criatividade. Cada aspecto avaliado teve seus critérios específicos.
A premiação do 1º Concurso de Blog teve os seguintes vencedores:

Blog de Escola: 

1º Lugar - Escola Jardim das Acácias
2º Lugar - Escola Coronel João Pinheiro
3º Lugar – Escola Rosália Correia
Foram premiados ainda os responsáveis pela alimentação dos blogs das escolas os classificados em 1º e 2º lugar. 

 Blog de Professor: 

1º Lugar - Blog do professor André - André Luis Costa Moraes
2º Lugar – Ensinando e Aprendendo Matemática - Professora Lucimeires Cabral Dias
3º Lugar– Construindo a Aprendizagem Matemática - Professor Wagner Vulcão Correa

Este evento teve seu abrilhantamento graças aos nossos patrocinadores como: a Prefeitura Municipal de Jacundá, Câmara Municipal de Jacundá, Secretaria municipal de Educação, Acredilar, Raul Castro Lima, Vereador Therezo Neto, Net Sul, Posto da Praça, SINTEP e Dunorte.